Campanha de Aniversário da Íris

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Irislene Stefanelli, a Siri do BBB7, fala ao ‘JT’ sobre seu futuro na Rede TV! e de como tem buscado novas referências para deixar o estigma de ‘caipira’

Bruna Fioreti
Irislene Stefanelli ainda colhe os frutos do Big Brother. Fechou contrato com a Rede TV! para apresentar o TV Fama, é capa da revista Playboy de agosto e lança, na semana que vem, uma personagem em quadrinhos em sua homenagem. Ontem, ela falou sobre a nova fase ao JT.
Como ficaram as fotos para a Playboy? Sentiu vergonha de posar?
As fotos ficaram as lindas, as mais lindas de todas que eu já fiz. Mas eu não fiquei com tanta vergonha, acho que quando sair a revista é que vai dar vergonha, de ver pessoas estranhas vendo.
Por que escolheu como tema o filme Maria Antonieta?
Porque eu tenho uma referência muito caipira. Não que eu queira deixar de ser, mas sempre gostei de castelo, jóias... E, além disso, o filme está em alta.
É verdade que exigiu fazer fotos num castelo na França?
Não foi uma exigência não. O que aconteceu é que o fotógrafo (J.R. Duran) estava na França. E eu falei, brincando, que a gente poderia aproveitar e fazer as fotos no castelo. Mas não dava tempo, era uma equipe muito grande. Não foi exigência nenhuma.
Como se preparou para as fotos?
Foram três dias comendo só sopa à noite. E muita ginástica.
E para o ‘TV Fama’, preparada?
Estou animada. Todos os dias vou uma hora antes à TV, fico lendo. Não é tão difícil quanto eu pensava. Claro que dá um frio na barriga. As letras passam rápido, dá vontade de falar: ‘Vai mais devagar!’ Mas depois a gente se acostuma e dá certo.
Vai tentar se livrar do estigma de caipira no programa?
Não quero me livrar, eu não esquento com nada. Estou carregando menos no ‘erre’ porque eu quero, eles não fizeram exigência nenhuma.
E os quadrinhos da ‘Sirizinha’?
Pois é, estou querendo. A ‘Sirizinha’ vai ser lançada quarta. Vai ser lindinha, olhinhos verdes, narizinho... É mais bonita que eu.
Pretende se tornar atriz?
Se eu tivesse tempo, iria adorar. Bagagem eu tenho muita. Sou de tudo um pouco, já fui sacoleira, sei também ser madame, se precisar sou barraqueira . Então poderia fazer muitos personagens, mesmo se não fosse uma menina meiga.
Faria dramaturgia?
Junto com o programa não teria jeito. E na Rede TV! não tem novela. Eu poderia fazer filme, sim.
É verdade que a Adriana Lessa vai ser substituída por você?
Eu não posso falar disso ainda.
Como foi o encontro com seu ex, Alemão, no casamento dos BBBs?
Foi super tranqüilo, normal. Eu sou madura.
Fonte: Jornal da Tarde
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Alvo da publicidade e da mídia, por onde passa ela reúne uma multidão em seu encalço
Luciana Tecidio

Iris: sucesso na mídia e com o público
Iris Stefanelli é um fenômeno. Passados seis meses desde a sua primeira aparição pública na TV, durante o BBB7, a ex-sacoleira, estudante de Enfermagem, nascida em Tupã, interior de São Paulo, é alvo de análise.
Ela não é um exemplo de cultura, não anda com roupas da moda, fala com sotaque caipira e, assim mesmo, arregimenta uma multidão de fãs ensandecidos por onde passa.
SUPER REQUISITADA

Iris Stefanelli é hoje – sem sombra de dúvida- uma das celebridades mais requisitada dos últimos meses. Depois de posar para as principais capas de revista do país e estampar o site Paparazzo, ela agora vai aparecer nua. A "Playboy" levou meses até convencê-la a tirar a roupa. Finalmente, em agosto ilustrará a próxima capa.
A loira causa tumulto por onde passa.
Para completar, estréia como apresentadora do "TV Fama", da Rede TV!
Na opinião de Liane Varela Santi, Gerente de Planejamento Estratégico da W/Brasil, agência que produziu a campanha de Siri e Diego Alemão para a Globo.com, ela é o conceito da ‘real beleza’. “A imagem de Íris é capaz de agradar porque ela é transparente e honesta. Na casa do BBB ela era a única menina pobre, competindo com um monte de meninas bonitas e saradas, estudadas, bem de vida, com algum nível mínimo de cultura. Mas com a sua garra, determinação e jeitinho interiorano-caipira, conquistou o galã da casa, um moço de família bem de vida, estudado".
Liane ressalta que Íris em nenhum momento corrompeu seus ideais de vida e, por isso, ela virou a Cinderela da baixa renda. “Siri é uma menina de beleza brejeira e perfil humilde, capaz de virar espelho e referência para milhões de brasileiras das classes C e D, essas que procuram ídolos e referências femininas reais como elas”.
GRANDE POTENCIAL

E o mercado publicitário já reconhece nela um potencial. Seu rosto estampa campanhas de cinco grandes empresas do país. Quando marca presença em desfile e eventos, é cercada por milhares de pessoas em busca de um autógrafo dela.
Sucesso garantido: Siri vai ganhar uma boneca com seu nome.
No dia 25, Iris participa do lançamento da boneca Sirizinha na Escola Panamericana de Arte. O brinquedo, inspirado em sua imagem e criado pelo mesmo autor do Senninha Rogério Martins, vai estampar uma linha de produtos infanto-juvenis que abrange desde brinquedos até perfumes e xampus para crianças.
“Ela é uma menina loirinha, de olho azul, que brasileiro adora só porque é diferente”, acredita Sergio Mattos, ex-agente de Raica e dono da “40 Graus Models & Acting”. “Veja por exemplo aquela morena Carol Honório do BBB. Ela tem muito mais carisma que a Íris e não despontou como ela. Simplesmente porque a Carol é igual a todas as brasileiras. O povo curte o que é diferente”, explica.
Arlete Braga, empresária de Íris que largou a carreira de Direito para agenciar a loira de Tupã, diz o que acha do fenômeno Stefanelli. “Brasileiro gosta do simples que dá certo. Temos aí Lula, Romário, Ronaldinho. Íris é uma dessas pessoas que ainda agrega valores como família, lealdade, verdade. O povo se inspira nela como exemplo”.
Fonte: Ego
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